Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Entrevista à atleta Daniela Encarnação "Redes" (Louriçal)


DNA
Nome: Daniela Sofia Graça Encarnação

Clubes:
St Clara
AD Serpinense
A.C.R.D Louriçal

Palmarés:
Santa Clara (2010/2011) - 7º Lugar
AD Serpinense (2011/2012) – 3ª Lugar
Vencedora da Taça AFC (AD Serpinense 2011/2012)
AD Serpinense (2012/2013) – 2º Lugar
AD Serpinense (2013/2014) – 1º Lugar
2º Lugar na Taça AFC (AD Serpinense 2013-2014)
4º Lugar na final four do interassociações (AF Leiria)

ARCA: Como surgiu o gosto pelo futsal?
Daniela “Redes”: Desde pequena jogava na escola com os rapazes, mas como era uma miúda traquina e com muita energia, os meus pais meteram-me no karate Shukokai onde tive até 2011.
Em 2010 a convite do mister Sérgio entrei para o futebol 7, no entanto a equipa acabou, e a convite de umas amigas minhas fui a um torneio de futsal porque tinham ficado sem guarda-redes, foi uma experiência agradável que gostei imenso.
No final desse torneio perguntaram-me se queria ir treinar ao St Clara (treinos de captação, para experimentar) e lá fiquei, e assim começou o meu gosto pelo futsal que cada vez se tornou mais forte ate aos dias de hoje.

ARCA: Que percurso efectuou no futsal até aos dias de hoje?
Daniela “Redes”: Comecei no St Clara (1 época), passei para o AD Serpinense onde estive 3 épocas e neste momento encontro-me no Louriçal.

ARCA: Como foi a transição do Distrital para o Campeonato de Leiria / Campeonato Nacional e que razões te levaram a aceitar o convite do Louriçal?
Daniela “Redes”: A transição ao início é sempre complicada, pois temos novas pessoas, novos modelos de jogo e entre várias coisas. Várias razões tanto a nível pessoal como jogadora me levaram aceitar o convite do Louriçal, a principal razão é minha evolução pois, o ritmo no campeonato é alucinante e ajuda imenso a subir passo a passo no meu desenvolvimento como guarda-redes.


ARCA: Qual a sensação de estar a participar e a disputar o Campeonato Nacional?
Daniela “Redes”: É Maravilhoso e fenomenal.

ARCA: Que diferenças encontras entre a AF Coimbra e a AF Leiria?
Daniela “Redes”: Formação principalmente.

ARCA: Qual foi a sensação de defrontar uma equipa da A. F. Coimbra, associação que representaste desde sempre?
Daniela “Redes”: Foi uma sensação de orgulho, pois era uma seleção que me ficou no coração.

ACRD Louriçal 2014/2015

ARCA: Ponderas um dia voltar a jogar/representar na/a AF Coimbra?
Daniela “Redes”: Não sei, só o futuro o dirá!

ARCA: Por fim gostarias de deixar algumas palavras aos seguidores do blog ARCA – Futsal Feminino em Coimbra?

Daniela “Redes”: Queria agradecer á ARCA pela oportunidade.

Continuem acompanhar o blog e ajudar na divulgação do futsal feminino. 

Sem comentários: