Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Taça de Honra 2016 - Declaração

CD Ourentã - Plantel



Paulo Sá (Treinador-Adjunto)

A equipa do Ourentã, assumiu desde início, que vencer a Taça de Honra era um objetivo para a nova época. Na meia-final o CDO defrontou o Lôgo de Deus, num jogo bem jogado de ambas as partes, a vitória sorriu-nos no final por 3-1. Foi um bom jogo de Futsal, com oportunidades de golo repartidas, mas onde a eficácia e a maior experiência da equipa do CDO veio ao de cima. Já no jogo da final frente ao Santa Clara, foi um jogo sem muita história e praticamente de sentido único, uma equipa do Santa Clara a jogar num bloco defensivo bastante baixo e bem organizado e saindo em contra ataques. Já o Ourentã foi fiel ao seu Futsal rápido e apoiado e aos poucos foi conseguindo penetrar na defensiva adversária e fazer 4 golos. Foi um jogo em que o Santa Clara começou a vencer 1-0 logo nos primeiros minutos, mas a nossa resposta não tardou e fomos a vencer para o intervalo por 2-1, já na 2ª parte o ataque à baliza do Santa Clara intensificou-se, onde enviámos 5 bolas aos postes, onde a guarda-redes Patrícia fez uma serie de intervenções de qualidade e onde fizemos mais 2 golos até ao final. As meninas do CDO e toda a sua estrutura estão de parabéns por esta conquista, quando muita gente pensava que o Ourentã estava morto depois de tantas saídas, eis que regressa e conquista a Taça de Honra com todo o mérito, onde a união e a força das atletas foram determinantes. Tenho muito orgulho neste grupo de atletas, que foram enormes nos dois jogos e mostraram que estando unidas conseguem atingir qualquer objetivo. No ponto de vista pessoal, foi uma despedida em grande, com mais um troféu conquistado antes do meu novo projeto na Ilha das Flores. Às atletas do CDO e toda a sua estrutura desejo os maiores sucessos desportivos e pessoais, vou continuar a vibrar com cada vitória, a apoiar nos momentos menos bons, mas desta vez um pouco mais distante. Meninas, daqui a uns meses quero voltar a festejar, mas desta vez o objetivo principal, o campeonato.


Ana Luísa (Captiã)


A taça de honra foi desde cedo encarada como um objetivo a atingir, sabíamos que não ia ser fácil, mas encaramos os jogos com motivação e determinadas a vencer.


O jogo com o Logo de Deus, uma equipa rápida no contra-ataque, que conseguiu fechar espaços e criaram várias oportunidades de golo. Houve muitas oportunidades para as duas equipas. Felizmente conseguimos aproveitar alguns erros adversários acabando por vencer por 3-1.

No jogo de domingo, o Santa Clara, defendeu em linhas baixas o que dificultou inicialmente o nosso jogo, acabamos por começar a perder. Posteriormente conseguimos impor o nosso futsal, criamos inúmeras oportunidades, destaco boas intervenções da guarda redes do Santa Clara. Com o decorrer do jogo os golos começaram a surgir e a vitória voltou a sorrir-nos. 

O objetivo foi atingido, e mostramos que temos um grupo fortes, e espero mais vitórias ao longo do campeonato que está prestes a iniciar, estamos unidas e focadas nos objetivos e no trabalho.

Aproveito a oportunidade para desejar uma boa época a todas as equipas e sobretudo sem lesões.
 

Sem comentários: