Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 4ª Jornada



UD Lôgo Deus/Sarieco – CD Ourentã 
         
Jogo muito interessante em perspectiva. Depois da “escorregadela” frente ao Santa

Clara, o Ourentã vai querer voltar à senda das vitórias e tem aqui uma bela oportunidade para demonstrar o seu favoritismo. Pela frente vai encontrar uma equipa confiante, com claras ambições na prova e que, com certeza, vai dificultar muito a tarefa das visitantes. Pela qualidade de ambas estão reunidas as condições para um grande jogo de futsal.

GD Tabuense – AD Poiares 
      
O favoritismo está claramente do lado da equipa da casa. O Tabuense tem evoluído bastante ao longo do tempo e tem mostrado veia goleadora neste início de campeonato. No entanto, o Poiares tem jogadoras experientes e lutadoras e provou, na última jornada, que pode bater o pé às equipas consideradas mais fortes.



Lordemão FC – Granja do Ulmeiro Cdr

Jogo que prevejo equilibrado. O Lordemão joga em casa e procura a primeira vitória no campeonato. Mas a Granja, de orgulho ferido pelo resultado pesado da última jornada, terá aqui uma boa oportunidade para voltar a ser bem sucedida. Penso que a vitória poderá cair para qualquer um dos lados.


GSSDCR Miro – CA Gândaras

Os últimos encontros disputados entre as duas equipas têm sido marcados pelo equilíbrio. Penso que este não fugirá à regra. As duas equipas vêm de dois empates e vão lutar até ao fim pela obtenção dos três pontos. O Miro, pelo factor casa, tem algum favoritismo.



Clube União 1919 – AJEDC Tocha

As duas equipas vão à procura da primeiravitória na prova. A Tocha é uma equipa que tem vindo a perder algumas jogadoras e o processo de renovação não tem sido fácil. Mas a forte união do grupo pode ser uma vantagem. O União, apesar das ausências, conta com jovens de boa qualidade e, apesar dos resultados menos positivos, têm dado boas indicações. A disponibilidade física pode ser uma factor importante para a discussão do resultado.



Núcleo Sportinguista de Condeixa – AD Serpinense

Embate entre um estreante e um histórico do futsal conimbricense. O Núcleo já enfrentou três adversários de peso e ainda não somou qualquer ponto. É uma equipa que procura crescer e criar a sua identidade, contando com a larga experiência de algumas das suas atletas e do seu treinador. O Serpinense pela sua história e pela grande qualidade do seu plantel tem maior responsabilidade e favoritismo. Mas creio que a equipa caseira terá uma palavra a dizer.


 CF Santa Clara – ARCD Venda da Luísa

É esperado mais um grande jogo em Santa Clara. Depois das vitórias moralizadoras sobre o Ourentã e o União, o Santa Clara vai querer, junto dos seus adeptos, somar mais três pontos frente a um adversário forte. Pela frente enfrenta uma equipa que possui jogadoras tecnicamente evoluídas e que podem fazer a diferença individualmente em jogos equilibrados. Creio que o Santa Clara será neste momento uma equipa mais rotinada e, jogando em casa, leva ligeira vantagem.

Elaborado por: Rita Serra

Sem comentários: