Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

“As antevisões da jornada” -> Campeonato Distrital Divisão Honra - 5ª Jornada



AD Serpinense – CF Santa Clara

Adivinha-se mais uma bela partida em Serpins. Em campo duas equipas que se conhecem bem pelo número de vezes que já se defrontaram.
Enquanto que o Serpinense se reforçou e acrescentou qualidade ao seu plantel, o Santa Clara perdeu algumas atletas relativamente à época passada e isso poderá ter alguma influência na gestão da equipa e do próprio jogo. O Santa Clara tem a vantagem de contar com atletas que já se conhecem bem, jogam há bastante tempo juntas e por isso têm processos e rotinas consolidadas.
Tendo em conta a qualidade individual e colectiva de ambas penso que vai ser um jogo equilibrado com a vitória a poder sorrir a qualquer uma das formações.


Lordemão FC – AD Poiares

Acredito que vai ser um duelo interessante entre duas equipas à procura do primeiro triunfo no campeonato. O Poiares, embora tenha sofrido algumas mudanças, mantém a base da equipa e por isso creio que se mantenha fiel ao seu modelo de jogo, enquanto que o Lordemão, por via de alterações mais profundas no plantel, procure ainda assimilar ideias e processos.
Uma partida que vai ser renhida e qualquer uma das formações pode vencer.

  
Associação Granja do Ulmeiro Cdr – GSSDCR Miro

A Granja vem de uma vitória fora sobre o Lordemão e, jogando dentro de portas, tem algum favoritismo nesta partida.
No entanto, a formação forasteira, apresentando-se ao seu melhor nível, tem argumentos para discutir o resultado. A equipa de Penacova tem evoluído com o tempo e tem neste jogo uma boa oportunidade para o demonstrar e traduzir essa melhoria em resultados.


AJEDC Tocha – Núcleo Sportinguista de Condeixa

Duas equipas a precisarem de somar pontos.
A Tocha não tem estado ao nível que nos habituou em anos anteriores mas continua uma equipa que faz da união a sua maior força, demonstrando sempre em campo uma força de vontade imensa em jogar futsal. Já as comandadas de Arlindo Matos vêm de uma exibição menos conseguida e ocupam nesta altura o último lugar da classificação. É óbvio que vão querer dar outra imagem neste jogo e subir rapidamente de posição.
A Tocha é por tradição um campo difícil mas o Núcleo tem armas para alcançar a primeira vitória no campeonato.


 UD Lôgo de Deus/Sarieco – GD Tabuense


Jogo grande da jornada. Duelo entre os dois primeiros classificados da prova.
Neste momento são duas equipas com os níveis de confiança em alta face aos bons resultados que têm obtido. Ambas são fortes colectivamente e, ao mesmo tempo, dispõem de uma ou duas individualidades que podem resolver o jogo nos pormenores. É certo que o Tabuense já venceu o Lôgo Deus na Taça de Honra e esse é um bom indicador para a equipa visitante, mas estávamos numa fase mais prematura e numa competição de características diferentes. Creio que este jogo pode ganhar outros contornos.
O apoio do público vai com certeza galvanizar a equipa da casa e tentar levá-la à conquista da vitória mas não tenho dúvida que pela frente vai estar um Tabuense focado em defender a sua posição na tabela.
Acredito num jogo aberto e equilibrado.


CD Ourentã – ARCD Venda da Luísa

Um dos jogos mais aguardados da jornada para os seguidores da modalidade. Para algumas jogadoras da Venda da Luísa será o regresso a uma casa que bem conhecem. É um jogo de capital importância para as ambições da equipa caseira que soma já duas derrotas contra adversários directos. Pelo contrário, a Venda da Luísa ainda não sabe o que é perder e por isso vai apresentar-se uma equipa muito confiante e motivada.
O Ourentã conta com muitas novidades no plantel e procura ainda o melhor entrosamento entre as suas atletas . Não há dúvidas que tem qualidade mas vai ter que estar ao melhor nível para conquistar os três pontos que tanto deseja e, assim, encurtar distâncias para o topo da tabela.
Prevejo um jogo de emoções fortes onde creio que a capacidade técnica e individual das jogadoras visitantes pode ser decisiva para o seu desfecho.


CA Gândaras – Clube União 1919

Uma partida que vai ser muito dividida e fisicamente exigente para ambas as equipas, que se encontram separadas por um ponto e procuram repetir a vitória da jornada anterior.
O Gândaras tem a seu favor o factor casa, ser uma equipa muito aguerrida e que pode tirar partido de algum desgaste físico do adversário.

O União, por seu lado, tem um cinco base forte constituído por jovens talentosas e por isso tem aspirações legítimas a vencer este jogo e somar mais três importantes pontos.

Elaborado por: Rita Serra

Sem comentários: