Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Taça de Portugal 1ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> Elétrico FC vs Clube União 1919

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Francisco Maia (Treinador)

A taça de Portugal seja em que desporto ou modalidade for é sempre uma prova muito especial com enorme carisma. É a festa da taça onde os clubes de todo o país tem a hipótese de jogar contra equipas superiores, equipas de topo do nosso futsal e falando na nossa realidade distrital é muito importante paras as miúdas disputarem esta prova!
Em relação ao nosso adversário, o União 1919, é um clube que não conhecemos mas sabemos que vem de um campeonato muito mais evoluído e competitivo que o nosso.
É uma zona do país onde o universo para recrutar jogadoras não tem nada a ver com a nossa realidade e vamos fazer o jogo contra o União com apenas  2 jogos oficiais, muito pouco para nós. 
Vamos jogar o jogo pelo jogo com as nossas armas sabendo de antemão que vai ser muito difícil mas era importante para as minhas jogadoras e para o nosso clube passar a 2ª eliminatória já que nunca conseguiram!

Inês Fernandes (Atleta)



"Penso que é complicado antever este jogo, muito pelo facto de conhecermos muito pouco do nosso adversário, o Clube União 1919. Ora bem, sabendo nós apenas, que como equipa são uma formação muito recente, mesmo assim e pela lógica cremos serem mais uma excelente equipa a praticar bom futsal no distrito de Coimbra, como é característico das equipas dessa zona que já tivemos oportunidade de defrontar como é exemplo o Santa Clara, nosso adversário da Taça Nacional na época passada. Posto isso, a equipa do Elétrico espera dificuldades na ressecção ao adversário, mas é certo que iremos a jogo com o mesmo espírito, a mesma crença e a mesma ambição com que disputamos qualquer outro, sempre olhos nos olhos do nosso adversário seja ele qual for. Queremos muito passar a eliminatória e como tal trabalhamos e trabalharemos pra isso, portanto acredito como capitã de equipa que faremos os possíveis e os impossíveis pra sairmos vitoriosas desta partida, tal como acredito que o Clube União 1919 fará o mesmo, logo só se pode esperar um bom espectáculo de futsal e que no final vença a melhor. "




Luís Santos (Treinador)

A taça de Portugal é sempre uma competição especial e queremos desfrutar dela com o máximo de competência possível. Sabemos que vamos defrontar um campeão distrital, no entanto sendo o campeonato de Portalegre um campeonato que se disputou com apenas 3 equipas e não tendo ainda informações relativas a esta época, o valor real desta equipa é uma incógnita para nós neste momento.
O ano passado defrontaram o Santa Clara na Taça Nacional e estamos portanto a tentar recolher informações que nos possam ajudar a preparar o jogo da melhor forma possível. Independentemente disso iremos sempre a Ponte de Sor no distrito de Portalegre com a ambição de vencer e passar à segunda eliminatória desta competição.
Não tem sido um início de campeonato fácil para nós, no entanto que ninguém duvide que esta equipa vai crescer muito ao longo da época, sendo este jogo outro enorme desafio que nos vai ajudar nesse crescimento.
Não podia deixar mais uma vez de dar os parabéns à ARCA pelo excelente trabalho que continuam a realizar em prol do Futsal Feminino contribuindo em muito para o seu crescimento e para a sua divulgação.
Por fim gostava desejar boa sorte a todas as equipas de Coimbra que participam nesta primeira eliminatória.

Raquel Nascimento (Atleta)

Será um orgulho representar as cores e símbolo do nosso Clube União 1919 numa competição tão importante como esta. O sorteio ditou que na primeira eliminatória iriamos até Ponte de Sor, tendo como adversário a equipa FC Eléctrico, esta é a campeã distrital de Portalegre, campeonato esse que conta com três equipas. Não tendo o fator casa a nosso favor e cientes das dificuldades que poderemos encontrar, entraremos em campo com todo o respeito pela equipa adversária mas com muita vontade de ganhar e passar à próxima fase, demonstrando sempre a garra e os valores da nossa equipa/clube. Temos qualidade e temos trabalhado para evoluir cada vez mais. Cada jogo é um jogo, vamos acreditar e lutar até ao fim, trazendo a emoção do fator “eliminatória” ao de cima. Vamos trabalhar para o melhor resultado possível e tirar partido desta experiencia para o nosso crescimento. Será com certeza um bom jogo de futsal, disputado com qualidade.

Votos de bons jogos/resultados a todas as equipas que representam Coimbra nesta competição.

Sem comentários: