Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Taça de Portugal 1ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> ARCD Venda Luísa x Casa do FC Porto de Rio Tinto (AF Porto)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Lara Machado (Directora Desportiva)


A nossa equipa aparece pela primeira vez no Campeonato Distrital de Coimbra e consequentemente é a primeira vez que nos apresentamos para disputar um jogo da Taça Portugal.
Em sorteio, ficou decidido que iriamos receber a equipa da Casa do Futebol Clube do Porto de Rio Tinto, do Campeonato Distrital da 2ª Divisão da A.F. Porto.
A maior parte das nossas atletas não são estreantes nestas andanças, no entanto, estamos conscientes das dificuldades que poderemos encontrar e temos a certeza que a equipa adversária não vai querer deslocar-se até Coimbra em vão e farão de tudo para regressar ao Porto vitoriosas. Saímos para este jogo de forma humilde, como saímos para todos os outros, conscientes do valor e ambição do coletivo, nunca subestimando o adversário.
A nossa equipa vai apresentar-se motivada, pelas exibições que tem feito até agora e está a trabalhar semanalmente numa contínua evolução e aperfeiçoamento de detalhes que poderão mostrar-se decisivos para anular o adversário. Enquanto coletivo, o entrosamento das atletas começa a aparecer jogo após jogo e estou confiante de que cada vez mais se vai evidenciar.
A ambição de fazer história, move cada um de nós, cada um na sua posição e no que lhe compete. O que estamos a viver é um sonho que acreditamos que poderá tornar-se real e por essa razão, estou certa de que a luta/entrega vai ser total.
Ainda que a jogar num campo que não é nosso, o fator casa, poderá jogar a nosso favor. A nossa claque e os nossos adeptos são o perfeito “sexto jogador”. Sabemos que estão e estarão sempre connosco, qualquer que seja o desfecho.
Os Jogos desta competição são quase sempre um fator surpresa, uma vez que se confrontam equipas de outras associações com as quais não lidamos frequentemente. Os campeonatos e realidades são diferentes, logo há uma maior incerteza no resultado final.
Tudo pode acontecer, neste jogo que é tido como um tudo ou nada, em que tudo se decide neste mesmo jogo. Desejo, que acima de tudo, seja um bom hino ao Futsal.

Aproveito para desejar uma boa estreia a todas as equipas desta competição, em especial às equipas que representam a A.F. Coimbra.

Ester Almeida (Atleta)

Na 1ª Eliminatória da Taça de Portugal da presente época 2016/2017 defrontaremos a equipa da Casa do Futebol Clube do Porto do Rio Tinto pertencente à Associação de Futebol do Porto, encontrando-se na 2ª Divisão.
A nossa equipa ARCD Venda da Luísa estreante na Associação de Futebol de Coimbra e nas respectivas provas, disputará pela 1ª vez esta prova tendo como principal objectivo enaltecer a mesma, sendo esta uma das provas nacionais que todas as equipas anseiam.
Teremos como adversária uma equipa que dará tudo para contrariar o nosso principal objetivo que é seguir em frente na prova. Encontramo-nos motivadas após uma semana de trabalho, teremos em campo e perante os nossos adeptos a enorme atitude e raça que nos caracteriza.
Desejamos a todas as equipas do nosso campeonato uma Eliminatória positiva.



António Silva (Treinador)

É com muito agrado que aceitei o convite, de ARCA FUTSAL, Blogue futsal de Coimbra, para fazer antevisão do jogo da minha equipa “Casa FC Porto de Rio Tinto” com a equipa do distrito de Coimbra “Venda Da Luísa”.
Devo confessar que desconheço, quase por completo, o campeonato do Distrito de Coimbra, mas com alguns conhecimentos que tenho através dos colegas que têm contacto com o referido campeonato, pelo fato de estarem mais perto geograficamente. Recebi algumas dicas da equipa e algumas atletas, bem como do esquema de jogo utilizado pela “Venda da Luísa”.
Temos um projecto muito jovem, que começou apenas esta época, mas com muita ambição. Encaramos esta participação na taça de Portugal como um prémio para as atletas, onde pretendemos ganhar experiência, dar novas preceptivas às nossas atletas, bem como à própria equipa técnica, com novos horizontes. Utilizaremos algumas jogadoras do nosso escalão júnior, o que tem aspirações de alcançar esta época a chegada à fase nacional do seu campeonato, onde militam muitas atletas com bastante qualidade, empenho e humildade. Em suma, a taça de Portugal é por tradição uma festa de cada modalidade, no Futsal também o é, e nós como intervenientes faremos o nosso melhor para que assim continue e se possível, prosseguir na prova, mas sempre com muito respeito pelo adversário. Cumprimentos a todos os amantes do FUTSAL em especial à “Venda da Luísa”, ao V/ Blogue e Coimbra que é uma cidade que a mim me diz muito, por muitas ligações a nível pessoal.

Elisabete Castro (Atleta)

Agradeço desde já o convite do Blog ARCA Futsal para fazer a antevisão do jogo da Taça de Portugal entre a minha equipa, Casa FCP de Rio Tinto, distrito do Porto e a ARCD Venda da Luísa, distrito de Coimbra.
A verdade é que mesmo não conhecendo a equipa em si, sabemos que temos pela frente um excelente adversário com 5 vitórias em 5 jogos no seu campeonato disputado, está motivado e tem sem dúvida o favoritismo do seu lado.
Contudo, este jogo será a estreia da nossa equipa na Taça de Portugal e é visto e sentido por todo o plantel como uma oportunidade única e que tudo iremos fazer para continuar e chegar o mais longe possível adquirindo sempre mais experiência.
Temos um projecto jovem com bastante ambição, motivação e não tenho dúvidas que será um bom jogo de Futsal.

" Nenhum obstáculo será tão grande se a sua vontade de Vencer for maior "

Sem comentários: