Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Taça de Portugal 1ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> ADIJ Bairro Miranda (AF Setúbal) x AD Serpinense

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------





Sandra Tavares (Treinadora)

É um jogo a eliminar logo aí com características especiais, ninguém quer ficar fora da competição. Prevejo um início de jogo tático com as equipas a estudarem se, existe um desconhecimento mútuo, a ABM regressou ao escalão sénior após alguns anos de ausência agregado a isso disputamos campeonato com alguma distância geográfica. Sabemos a classificação do Serpinense na época passada ficou em 6 e que esta época arrancou muito bem com 4 jogos 4 vitórias, penso que será um jogo muito difícil, mas faremos tudo o que for possível para ganhar e passar esta eliminatória. Com os melhores cumprimentos

Inês Santos (Atleta)


Em relação à equipa do Serpinense infelizmente não tenho grande contexto, só em termos estatísticos: 6º lugar no campeonato distrital de Coimbra na época passada e não participaram na taça de Portugal nessa mesma época. Relativamente à Academia Bairro Miranda depois de um interregno de 5/6 anos finalmente voltou ao feminino com o escalão Sénior em que regressaram algumas atletas de formação do clube dos tempos de juniores, combinando alguma juventude e experiência em campeonato Sénior. Apesar desta ausência de equipa no clube, muitas das jogadoras já competiram noutros clubes em épocas desportivas anteriores. Espera-se um jogo certamente difícil em que pelo desconhecimento do trabalho de ambas as equipas terá um início de jogo muito táctico e prudente, com ambas as equipas a estudarem-se mutuamente fechando bem o corredor central. Uma vez que se trata de uma eliminatória só um resultado nos interessa, a vitória, sempre respeitando o adversário.




Tony Silva (Treinador-Adjunto)

Em primeiro lugar dar os meus parabéns pelo trabalho realizado pela Arca na divulgação do futsal feminino. Quanto ao nosso jogo da 1ª eliminatória da taça de Portugal onde vamos defrontar a Academia Desportiva Infantil e Juvenil Bairro Miranda no Montijo, equipa que se encontra no campeonato distrital de Setúbal, uma equipa com média de idades jovem assim como a nossa, que apesar de estar a recomeçar esta época depois de um interregno de 5 anos no futsal sénior feminino, é uma equipa que fez voltar a casa tanto a treinadora como muitas jogadoras que já conhecem bem o clube, assim como se conhecem umas as outras, por isso mesmo estando só a recomeçar esta época tem algum conhecimento da forma de trabalhar tanto do clube, como da treinadora como da forma de jogar das próprias jogadoras visto que a maior parte delas já jogaram juntas nesta e em outras equipas! Apesar de a nossa equipa estar mais adiantada na competição visto que já nos encontramos a disputar o campeonato distrital de Coimbra e o nosso adversário pelo facto de o campeonato feminino de Setúbal contar apenas com 6 equipas e ter inicio só no início de Dezembro ainda só disputou um jogo oficial para a taça AFS que venceu por 2-0 ao Portugal Cult. Recreio. No entanto apesar de ser uma equipa que esta a recomeçar e ainda só ter tido uma oportunidade de mostrar a sua qualidade em jogos oficiais, não vamos facilitar, nem pensar que somos favoritos, mas também não nós vamos dar como vencidos por irmos jogar fora e longe dos nossos adeptos, para mim é um encontro que está 50/50 em probabilidades e que nós tudo faremos para na quadra mostrar toda a nossa qualidade, todo o nosso trabalho semanal, toda a nossa garra e vontade de alcançar o objectivo que é sem duvida trazer uma vitória e a passagem à próxima fase da taça de Portugal.

Liane Henriques (Atleta) 

Para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Feminino 2016/2017 a AD Serpinense desloca-se no próximo dia 30 de Outubro a Montijo para defrontar a ADIJ Bairro Miranda, equipa que retornou este ano à competição depois do Projeto de Futsal Sénior Feminino ter estado 5 anos parado. Sob o comando da técnica Sandra Tavares julgo que estas meninas estarão com “fome de vencer”, querendo dignificar o clube na aposta neste novo Projeto na presente época desportiva, no entanto, a AD Serpinense joga sempre para alcançar a vitória em todos os jogos e tudo fará para sair de Montijo com a passagem à 2ª eliminatória conquistada. Apesar de jogarmos fora, creio que o resultado do jogo possa tender para o nosso lado pois a equipa da AD Serpinense encontra-se bem organizada e ciente dos seus objetivos, contudo desconheço a forma de jogar e as valências técnico-tácticas do plantel da ADIJ Bairro Miranda pelo que há que respeitar sempre o adversário, proporcionando aos presentes um bom jogo de futsal. Em campo apenas teremos de provar que merecemos vencer.

Sem comentários: