Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Taça de Portugal 1ª Eliminatória -> CD Santa Clara vs Clube União 1919 (Antevisão)




José Freitas (Treinador)

O nosso objetivo passa sempre por superar-nos a nós próprios, como tal esperamos conseguir alcançar fases onde ainda não conseguimos estar. É a terceira vez que participamos nesta, tão prestigiante, competição e queremos fazer melhor do que as edições anteriores, o que significa que teremos de ultrapassar esta primeira eliminatória.
Estamos cientes que não será um jogo fácil, não conhecemos a equipa Clube União 1919, sabemos que disputa o campeonato distrital e que é mais competitivo do que o nosso o que, por si só, é  uma desvantagem. No entanto, estamos focados e a trabalhar bem para alcançar os nossos objetivos. Teremos de demonstrar todo o nosso valor e estar preparados para as adversidades e para o fator surpresa.


Espero que as equipas se respeitem mutuamente e que seja um bom jogo de futsal.



Sara Carvalho

Sara Marques & Sara Carvalho (capitãs)

Como capitãs de equipa do Clube Desportivo Santa Clara, sentimo-nos lisonjeadas por fazer parte integrante deste clube histórico. Temos vindo a deparar-nos com alguns constrangimentos relacionados com a escassez de equipas na região a praticar futsal feminino, o que nos entristece profundamente, pois reconhecemos que temos jogadoras com muita qualidade e com capacidade de competir em níveis superiores.
Presentemente, iremos participar na Taça de Portugal, o que para qualquer atleta da região e mesmo da modalidade de futsal, é motivo de grande orgulho, satisfação e o culminar de um grande sonho. O nosso principal objetivo, a nível coletivo, é sem sombra de dúvida ir o mais longe possível e, a nível individual, a evolução técnica/ tática que este tipo de competição nos proporciona.
A primeira jornada da Taça de Portugal está agendada para o dia 29 de outubro de 2017, na ilha de São Miguel,  tendo como equipa adversária o Clube União 1919 oriunda da cidade de Coimbra. É uma equipa adversária com experiência nacional o que deixa-nos um pouco apreensivas, mas conscientes de que tudo faremos para honrar o nosso emblema.
Apraz-nos dizer que somos uma equipa muito unida, ambiciosa e motivada para continuar a alcançar, grandes feitos.







Luís Santos (Treinador)

A taça de Portugal é sempre uma competição com características diferentes de todas as outras e o facto de nos deslocarmos aos Açores torna esta primeira eliminatória ainda mais especial. Tudo foi organizado para que as nossas atletas possam desfrutar ao máximo da experiência que é defrontar uma equipa nestas circunstâncias, sendo que será certamente uma deslocação muito interessante e enriquecedora para todas, não apenas no plano desportivo mas também a nível pessoal. Quanto ao jogo em si sabemos que vamos defrontar uma das grandes referências do Futsal Feminino Açoriano, uma equipa que a época passada foi eliminada desta competição pela equipa do Arneiros (equipa que disputa este ano o campeonato nacional) num jogo que apenas foi decidido a poucos segundos do fim.
O favoritismo está do lado do Santa  Clara mas é óbvio que viajamos com a ilusão de que poderemos disputar o jogo e passar à segunda eliminatória. Vimos de um resultado para o campeonato com o qual não contávamos, no qual estivemos longe do nosso melhor e assim sendo queremos deixar outra imagem já neste Domingo.
Uma eliminatória que encaramos com natural expectativa e onde tudo faremos para dignificar o nome do União e o Futsal do nosso distrito

Mais uma vez parabéns à Arca pelo excelente trabalho desenvolvido na promoção da modalidade e boa sorte para todas as equipas do nosso Distrito que vão estar presentes nesta competição



Márcia Magalhães (Atleta)

Sexta feira, dia 27 arrancamos em direção aos Açores para uma prova que é provavelmente das mais interessantes do campeonato. Temos uma deslocação difícil, vamos defrontar uma equipa que não sabemos de todo o que vamos encontrar. Será uma experiência para a equipa, porque apesar de no ano passado a equipa ter participado nesta competição, este ano é de todo uma realidade diferente. Vamos ter um dia de convívio, que é também importante para a competição e para o grupo, será um fim-de-semana com um jogo muito ambicioso. Em relação aos 40 minutos de jogo, pode dar para ambos os lados, é uma equipa totalmente desconhecida, não temos qualquer conhecimento da sua forma de jogar, porém reconhecemos as nossas capacidades e se trabalhámos até agora para entrar a ganhar todos os jogos que disputamos o jogo contra o Santa Clara não será exceção. Podemos garantir que de Coimbra irá uma equipa que de tudo fará para representar bem o distrito e que dará tudo para passar à próxima eliminatória, trazendo a vitória para Coimbra.

Sem comentários: