Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Taça de Portugal 2ª Eliminatória 2016/2017 - Antevisão -> CADE vs vs NS Condeixa

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



António Silva (Treinador de futsal UEFA – Raízes grau I)  
  
Embora o 9º lugar ocupado na classificação do Campeonato Distrital da A. F. de Coimbra pela equipa do Núcleo Sportinguista de Condeixa possa indiciar algumas facilidades, em minha opinião isso não se traduz na realidade. Além de serem competições diferentes as poucas jornadas realizadas podem camuflar a verdadeira capacidade e qualidade de uma equipa.
Embora formada recentemente e da qual conhecemos muito pouco, tem na sua estrutura técnica um treinador muito experiente no Futsal feminino que esteve recentemente a disputar o Campeonato Nacional orientando a equipa do Louriçal. A experiência do mister Arlindo Matos no Campeonato Nacional e como selecionador Distrital da A. F. Coimbra serão sem dúvida fatores a ter em conta e que pesarão a favor da equipa do NS de Condeixa.
Também não podemos esquecer que esta equipa na primeira eliminatória da Taça de Portugal afastou a Nova Morada, uma equipa muito complicada ainda mais quando joga no seu reduto e que disputa a divisão de honra do Campeonato Distrital da A. F. de Lisboa, um dos mais competitivos no âmbito nacional.
Outro factor que poderá ser fundamental no desfecho da eliminatória é o facto de a minha equipa, e mais uma vez por motivos extra desporto, estar impossibilitada de realizar o jogo no recinto que normalmente utilizaria, tendo de se deslocar ao concelho limítrofe de Vila Nova da Barquinha para esse efeito.
No entanto a minha equipa tem os seus argumentos e irá apresentá-los em campo com o intuito de ultrapassar esta eliminatória.

Com toda a certeza e perante o cenário que antevejo iremos ter um bom jogo de Futsal que com toda a certeza dignificará a modalidade e as suas praticantes.



Arlindo Matos (Treinador)

Do pouco que conhecemos do nosso próximo adversário para esta 2ª eliminatória da Taça de Portugal, apenas a certeza de querermos muito dar seguimento ao ciclo vitorioso que a nossa equipa tem registado.
Para isso, teremos que continuar fiéis à nossa identidade, aos nossos princípios e valores, traduzidos no nosso modelo de jogo e nos seus processos.
Levamos na bagagem a ambição e determinação de continuarmos a crescer enquanto equipa, na expectativa de apresentar um futsal de qualidade que nos permite ultrapassar o nosso adversário.
Resta-me desejar sorte aos clubes representantes de Coimbra para esta 2ª eliminatória.


Xana Gonçalves (Atleta)

Nesta 2ª eliminatória da taça de Portugal, defrontaremos a equipa do CADE, da qual conhecemos pouco, apenas que se encontra na 2ª posição da tabela da 1ª Divisão do Campeonato Distrital da AF Santarém, e que certamente tudo fará para dar continuidade à sua onda de vitórias. Tenho a certeza que, apesar de disputarmos competições um pouco diferentes, vamos mostrar o quanto queremos dar continuidade a este ciclo de vitória que a equipa apresenta, mantendo a nossa identidade através do nosso modelo de jogo que temos vindo a trabalhar ao longo destes meses de esforço e dedicação. Vai ser mais um de muitos jogos que nos permitirá crescer como equipa e acima de tudo consolidar o nosso modelo de jogo, traduzindo-se num bom momento de Futsal. Por fim, desejar boa sorte a todas as equipas de Coimbra que se encontram a disputar esta 2ª eliminatória.

Sem comentários: