Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Taça de Portugal 1ª Eliminatória -> GDCR Miro vs AD Modicus Sandim (Antevisão)




Pedro Santos (Treinador)

É a primeira vez na história do clube que uma equipa feminina está presente na Taça de Portugal, logo para as atletas e para mim próprio este será sem duvida um desafio diferente e ao mesmo tempo aliciante! Sabemos da qualidade que podemos encontrar ao longo de toda a prova, mas sabemos também daquilo que temos para dar e por isso os objectivos para a mesma são acima de tudo desfrutar e continuar o processo evolutivo das nossas atletas, visto que a maioria delas têm ainda muita margem de progressão.
Calhou-nos em sorte nesta primeira fase a equipa do Modicus, equipa que milita na segunda distrital da AF Porto, mas que este ano investiu bastante, tanto a nível do corpo técnico, como ao nível das atletas! Reforçando-se com um treinador muito experiente e com várias atletas que na época transacta disputaram o Campeonato Nacional. Esperamos uma equipa com bastante intensidade como é característico das equipas da zona Norte e com dinâmicas de jogo colectivas muito fortes.
Posto isto, vamos encarar este jogo com a maior seriedade e com o objectivo claro de em nossa casa levar-mos de vencido o nosso opositor.
Apesar do poderio do nosso adversário não vamos abdicar da nossa forma de jogar nem vamos condicionar de qualquer maneira as nossas acções naturais dentro de campo!


Desde já queria agradecer o convite para fazer a antevisão e desejar a continuação de um óptimo trabalho que tem sido realizado pelo blog na divulgação do Futsal feminino no distrito!


Rita Lopes (Atleta)

O Miro futsal feminino, participa pela primeira vez nesta competição. É a festa da taça de Portugal é isso por si só já diz tudo. Queremos dignificar o nosso emblema ao máximo, aproveitar e aprender. O nosso adversário será o Modicus Sandim da AF Porto, uma equipa ainda jovem mas com muita experiência a nível das suas jogadoras, estando a realizar um bom campeonato. Quanto à partida , espero que seja um bom jogo de futsal, intenso entre as partes e que acima de tudo mostre o espectáculo que é jogar futsal no feminino e claro que vença a melhor equipa.










Ticha (Atleta)


A Taça de Portugal é uma competição fantástica, diferente dos diversos campeonatos onde todas as equipas estão inseridas. Temos a possibilidade de jogar contra equipas doutros campeonatos e sermos expostas a novas dificuldades. São jogos em que tudo pode acontecer, uma vez que são a eliminar e só por aí traz uma motivação extra. São jogos que temos de estar sempre bem, 100% concentradas e empenhadas e dar tudo por tudo. Esperamos ir o mais longe possível, fazer bons jogos e claro, ganhar cada um deles. Não conheço a equipa, apenas através de alguns vídeos que fomos vendo. Temos indicação que elas em casa são mais fortes do que fora, até porque o campo tem dimensões mais pequenas. Elas têm a vantagem de jogar em casa e junto ao seu público. Sabemos que não será um jogo fácil mas iremos fazer de tudo para sair de lá com a vitória e passar à próxima fase. Acima de tudo espero que seja um bom jogo de futsal e que o Modicus saia vencedor.

Sem comentários: