Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

Campeonato Distrital Divisão Honra 2017/2018

terça-feira, 23 de maio de 2017

Supertaça Distrital -> Antevisão da partida ARCD Venda da Luísa vs CD Ourentã

Ester Almeida (Atleta)


Na Supertaça de Coimbra da presente época em que somos estreantes, defrontaremos a equipa do Clube Desportivo Ourentã.

Após a conquista do campeonato invictas e com a participação na Taça Nacional, que nos encontramos a disputar a segunda fase, só podemos estar motivadas e unidas por tudo que temos feito até agora.
Sendo assim, nesta quarta-feira, apesar de ser a meio da semana, na disputa de outra prova importante iremos ter uma grande final.
Iremos entrar em campo com toda a dedicação, união e enorme entrega onde faremos os possíveis para conquistar a Supertaça de Coimbra e dar mais uma alegria aos nossos apoiantes e à fantástica família Venda da Luísa.

Como adversária, uma equipa também motivada pela recente conquista da Taça Distrital, será um jogo bastante equilibrado podendo a vitória pender para qualquer um dos lados. Um Ourentã com qualidade e que nos trará com certeza dificuldades como em todos os jogos que tivemos.
Duas equipas que já se conhecem e que tudo farão para dar a todos um bom jogo de futsal.

Obrigada desde já pelo convite deste blog que tanto tem feito pelo futsal de Coimbra na sua divulgação e votos de sucesso.





Filipe Simões (Treinador-GR)

Nesta supertaça ambas as equipas entram com a mesma percentagem de favoritismo, embora o Venda da Luísa tenha realizado este campeonato de honra da AFC de uma forma imaculada, sabendo que esta é a sua estreia na competição, onde se reforçou com algumas atletas que representaram o Ourentã na época passada. Por outro lado os Ourentã têm perfeito conhecimento da qualidade da adversária, a saída de algumas atletas, não abalou a estrutura do clube, reforçando-se no início desta época com atletas de valor.
Óbvio que ambas as equipas desejam a ganhar esta supertaça, acredito também que será um jogo disputado até ao último segundo, eu estarei nas bancadas apoiar o clube que sempre reconheceu o meu trabalho.
Para finalizar, como diz uma atleta do Ourentã, as finais não são pra se jogar, mas sim para se ganharem.
Como fã e praticante de futsal, apelo ao fair-play de ambas as equipa, que prestigiem glorificando este futsal praticado neste distrito de Coimbra.


Força CDO!


Mariana Rodrigues(Atleta)

Em primeiro lugar agradeço o convite para fazer a antevisão da Supertaça entre a Venda da Luísa e o Clube Desportivo Ourentã.
Partimos para este jogo com a plena consciência que vamos defrontar um adversário que esta época venceu o campeonato distrital da AFC, onde em 26 jogos obteve 26 vitórias, tendo tido a melhor defesa e o melhor ataque. É também um adversário que neste momento disputa a subida para o Campeonato Nacional, por isso, antevemos alguma dificuldade neste jogo, pois a equipa da Venda da Luísa tem jogadoras com muita qualidade em termos individuais e que podem desequilibrar, no entanto, o Ourentã tem excelentes jogadoras e e em equipa vamos tentar contrariar o favoritismo da Venda que terá de demonstrar em campo a sua superioridade.
Ganhar a supertaça é um dos objetivos que queremos alcançar. Sabemos que não há margem para erro, quanto mais nos concentrarmos no essencial, melhor.
Sabemos que vai ser um jogo difícil para ambas as equipas, mas prometemos emoções fortes até ao último segundo da partida, pois todas as oportunidades de golo serão perigosas, ou seja, todos os lances e todos os pormenores podem decidir o vencedor da supertaça.

Que seja acima de tudo uma festa e que possamos presenciar um bom jogo de futsal com duas grandes equipas. 


Sem comentários: